Na sequência dos atentados terroristas em Bruxelas, entretanto reivindicados pelo Daesh, pelo menos 35 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. Um dos sobreviventes foi o antigo jogador de basquetebol, Dikembe Mutombo.
"Deus é bom. Estou em Bruxelas no meio desta loucura. Estou bem", escreveu no Facebook o antigo atleta dos Denver Nuggets, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, Nets e Rockets. Mutombo, 49 anos, estava em escala na capital belga, a caminho de Kinshasa, na República Democrática do Congo, onde iria participar num congresso organizado pela sua fundação, a Dikembe Mutombo Foundation. O antigo poste deixou de jogar em 2009.
Outro antigo jogador de basquetebol estava no local onde ocorreram as primeiras explosões em Bruxelas. Sebastien Bellin, de 37 anos, foi atingido pelos estilhaços e foi operado duas vezes. Segundo o embaixador do Brasil na Bélgica, Antonino Marques Porto, citado pela Globo, o ex-jogador encontra-se a recuperar das cirurgias. Além das explusões no aeroporto de Zaventem, ocorreu, minutos depois, outra na estação de metro de Maalbeek.
Os incidentes aconteceram quatro dias após a captura, pelas autoridades policiais belgas, de Salah Abdeslam, um dos mentores dos ataques terroristas que ocorreram em Paris, a 13 de novembro do ano passado.
Thank you everyone. I am safe here. God is good.
Publicado por Dikembe Mutombo em Terça-feira, 22 de Março de 2016