Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

"Apenas está 1-0. Nada está ganho"

Declarações do treinador do Sporting, que venceu o Benfica em futsal.
Leonel Lopes Gomes 12 de Junho de 2016 às 20:09
Nuno Dias
Nuno Dias FOTO: Vítor Chi
O Sporting venceu o Benfica por 3-0, no primeiro jogo do play-off que vai apurar o campeão naciona de futsal. No final da partida, o treinador dos leões elogiou a exibição da sua equipa.

"Mais do que a consistência defensiva, o controlo emocional foi muito importante. Defendemos muito bem e quando não tínhamos a bola fomos muito solidários. A equipa venceu com toda a justiça. O Sporting venceu uma equipa que nos obrigou a ter cuidados redobrados e a linhas defensivas a que não estamos habituados. Vamos analisar o que o nosso adversário fez. Apenas está 1-0. Nada está ganho ou perdido para ninguém. Esta é uma final à melhor de cinco", começou por dizer Nuno Dias, antes de destacar a importância do golo apontado por Fortino.

"Um golo é sempre um tónico importante para quem o marca e um aspeto negativo para quem o sofre. Com o Braga, na semana passada, também estivemos a vencer 3-0 e eles chegaram ao 3-2. Houve, sim, uma atenção redobrada para que isso não acontecesse. Antes do 3-0 houve uma reação normal de uma equipa de muita qualidade. Com muito trabalho e com muita categoria", finalizou.

O segundo jogo desta final está agendado para segunda-feira às 19 horas, novamente no Multiusos de Odivelas.
treinador do Sporting Benfica Sporting Nuno Dias desporto futsal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)