Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Atleta madeirense morre enquanto participava no evento desportivo Utra Madeira

Ultra Madeira é um evento desportivo que visa ligar um extremo da ilha ao outro, sendo o programa composto por cinco provas.
Lusa 1 de Outubro de 2022 às 16:55
Bombeiros
Bombeiros
Um atleta madeirense, com cerca de 70 anos, faleceu este sábado no decurso da 6.ª edição da Ultra Madeira, no concelho de Machico, disse fonte dos bombeiros e da Associação de Atletismo da região.

Segundo fonte dos bombeiros de Machico, a ocorrência registou-se na zona dos Lamaceiros, Ribeira de Machico, tendo sido enviados para o local 12 elementos da corporação e chamada a Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR).

"Quando chegaram ao local o homem já não apresentava sinais vitais", adiantou a mesma fonte.

A operação de socorro contou com a colaboração da Polícia Florestal e foram necessárias "viaturas de todo o terreno para chegar ao local devido ao terreno com lameiro".

A direção da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira já emitiu um comunicado a informar que "no decorrer do evento Ultra Mdeira, na prova de 30 metros, um atleta foi acometido de doença súbita, vindo a falecer, apesar dos esforços dos serviços de bombeiros e Proteção Civil".

Devido a esta situação, a organização "decidiu cancelar as entregas de prémios e a prova prevista para domingo, 02 de outubro", lê-se na mesma nota.

A Ultra Madeira é um evento desportivo que visa ligar um extremo da ilha ao outro, sendo o programa composto por cinco provas.

Esta 6.ª edição tinha 526 atletas inscritos.

Ver comentários