Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

João Vieira conquista prata nos 50 km marcha dos Mundiais de Atletismo

Atleta português, que obteve no Qatar o seu melhor resultado de sempre em Mundiais, completou a prova em 4:04.59 horas.
Lusa 29 de Setembro de 2019 às 01:45
João Vieira
João Vieira
João Vieira
João Vieira
João Vieira
João Vieira

O português João Vieira conquistou a medalha de prata dos 50 km marcha nos Campeonato do Mundo de atletismo, que se estão a disputar em Doha.

O atleta português, que obteve no Qatar o seu melhor resultado de sempre em Mundiais, completou a prova 4:04.59 horas, 39 segundos depois do japonês Yusuke Suzuki, novo campeão do mundo.

O canadiano Evan Dunfee completou o pódio, numa prova em que se registou o abandono do francês Yohann Diniz, que defendia o título.

Inês Henriques desiste
A portuguesa Inês Henriques, que defendia o título, desistiu hoje nos 50 km marcha dos Mundiais de atletismo que estão a decorrer em Doha, uma prova disputada em simultâneo com a vertente masculina.

A campeã de Londres2017 chegou a andar na frente da prova, a par de uma concorrente chinesa, mas depois começou a perder posições, até ao sexto lugar, quando foi forçada a desistir e ser assistida no posto médico.

Em plano diferente, João Vieira fez uma corrida de trás para a frente, sempre a ganhar lugares a partir do meio da prova, assegurando a medalha de prata já na última volta ao circuito da Corniche de Doha.

Mundiais de Atletismo João Vieira Inês Henriques Doha desporto atletismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)