Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

ATP confirma negociações para recuperar Portugal Open

Ainda não há prazo para se chegar a uma confirmação final.
5 de Dezembro de 2014 às 09:52
Se a reintegração vier a confirmar-se, o Portugal Open deverá ser colocado na semana entre 27 de abril e 3 de maio
Se a reintegração vier a confirmar-se, o Portugal Open deverá ser colocado na semana entre 27 de abril e 3 de maio FOTO: Getty Images

A Associação de Tenistas Profissionais, que gere o circuito mundial, confirmou esta sexta-feira à agência Lusa que existem negociações para manter o Portugal Open no calendário, mas ainda não fixou um prazo para a confirmação absoluta.

"Continua a haver negociações, mas ainda não há prazo para se chegar a uma confirmação final", esclareceu à Lusa fonte do ATP, estimando que as conversações poderão prolongar-se "até janeiro ou, no máximo, inícios de fevereiro".

No calendário, ainda não definitivo, para 2015, não figura o Portugal Open, mas caso se confirme a recente garantia do secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, de que o torneio está assegurado para os próximos três anos, a prova portuguesa poderá ser 'realojada' no circuito.

Se a reintegração vier a confirmar-se, o Portugal Open deverá ser colocado na semana entre 27 de abril e 3 de maio, altura em que se disputam mais dois torneio de terra batida, em Istambul e Munique.

Associação de Tenistas Profissionais Portugal Open
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)