Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Benfica contrata vice-campeão mundial do triplo salto em 2015

Pedro Pichardo vai 'render' Nélson Évora, agora no Sporting.
Lusa 26 de Abril de 2017 às 16:19
Pedro Pichardo
Pedro Pichardo
Pedro Pichardo e Rui Silva
Pedro Pichardo
Pedro Pichardo
Pedro Pichardo e Rui Silva
Pedro Pichardo
Pedro Pichardo
Pedro Pichardo e Rui Silva

O Benfica apresentou esta quarta-feira o cubano Pedro Pichardo, vice-campeão do mundo do triplo salto em 2015, que vai 'render' Nélson Évora, agora do Sporting.

Pedro Pichardo falhou os Jogos Olímpicos Rio2016 devido a lesão no tornozelo direito, um problema que o cubano garante já ter superado.

"Encontro-me em boas condições e espero que tudo me corra bem neste novo desafio da minha carreira. Estou muito contente por representar o Benfica", disse Pedro Pichardo em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.

"O meu principal objetivo é representar o clube da melhor maneira possível e, se possível, ajudar o Benfica a ser campeão", adiantou Pichardo, que chegou a Portugal acompanhado do pai Jorge Pichardo, seu treinador pessoal e principal mentor.

A estreia de Pedro Pichardo está prevista para 17 de junho, durante o 'meeting' do Benfica, que se realiza no Estádio do Inatel, em Lisboa.

"O Benfica será o 'porto de abrigo' do Pedro Pichardo nos próximos tempos. O nosso clube é muito procurado por atletas de topo", frisou Fernando Tavares, um dos vice-presidentes do Benfica para as modalidades. O outro é Domingos Almeida Lima, que também esteve presente na apresentação.

Sem nunca referir o nome de Nélson Évora, recordista nacional do triplo salto, que trocou o Benfica pelo rival Sporting no início da temporada, Fernando Tavares adiantou: "Se mais algum atleta sair para o rival, será porque o Benfica não quer esse atleta".

"O Pedro Pichardo escolheu Portugal para viver e o Benfica para relançar a sua carreira. No Benfica não substituímos, acrescentamos", sublinhou ainda Fernando Tavares.

"Quero agradecer à direção do Benfica este voto de confiança na nossa equipa. Somos vice-campeões europeus, ambiciosos e queremos mais conquistas", acrescentou, por seu turno, Ana Oliveira, responsável pelo atletismo dos 'encarnados'.

Ver comentários