Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Benfica homenageia Carlos Lisboa

Reconhecimento pelos 30 anos desde a sua estreia com a camisola 'encarnada'.
6 de Dezembro de 2014 às 16:12
Carlos Lisboa, de 56 anos, estreou-se no campeonato nacional sénior na época de 1974-75
Carlos Lisboa, de 56 anos, estreou-se no campeonato nacional sénior na época de 1974-75 FOTO: Luís Manuel Neves

O Benfica homenageou este sábado Carlos Lisboa pelos 30 anos desde a sua estreia com a camisola 'encarnada' no campeonato nacional de basquetebol, com a qual o atual treinador da equipa da Luz se sagrou 10 vezes campeão.


Na cerimónia que antecedeu o jogo entre o Benfica e o Sampaense, da sétima jornada da Liga de basquetebol, Carlos Lisboa recebeu das mãos do presidente do clube, Luís Filipe Viera, uma placa comemorativa dos feitos alcançados com a equipa do Benfica.

"Agradeço a todos a vossa presença. Estou muito emocionado e satisfeito com aquilo que acabei de ouvir. Um agradecimento especial ao nosso presidente por me dar a honra de estar aqui ao seu lado. A todos muito obrigado", disse o antigo jogador e atual treinador da equipa do Benfica, perante um pavilhão que o aplaudiu em pé.


Carlos Lisboa, de 56 anos, estreou-se no campeonato nacional sénior na época de 1974-75 pela equipa de Benfica. Depois disso, alinhou pela equipa do Sporting, entre 1975 e 1982, antes de jogar por duas temporadas no Queluz.

Na época de 1984 regressou ao Benfica, clube que representaria por 12 anos, entre 1984 e 1996, ano em que terminou a carreira.

Benfica Carlos Lisboa basquetebol homenagem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)