Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Campeão Benfica à procura da 'dobradinha'

Taça de Portugal de hóquei em patins.
21 de Maio de 2015 às 09:22
O Benfica alcançou a semana passada, invicto, o 22.º título nacional
O Benfica alcançou a semana passada, invicto, o 22.º título nacional FOTO: José Moreira

O campeão nacional Benfica disputa no sábado com o Óquei de Barcelos a presença na final da Taça de Portugal de hóquei em patins, sob a mira da 'dobradinha', a disputar com o vencedor do Oliveirense-Sporting.


O Benfica alcançou a semana passada, invicto, o 22.º título nacional, somando agora mais um do que o rival FC Porto, o grande ausente da 'final four' da Taça de Portugal, e persegue a 'dobradinha' que lhe escapa desde a época de 1994/95.


A 'final four' decorre no Pavilhão José Mário Cerejo, em Vila Franca de Xira, com a primeira meia-final entre o Óquei de Barcelos e o Benfica, às 15H00, e a segunda entre a Oliveirense e o Sporting, às 17h00. A final está marcada para as 15h00 de domingo.


Para marcar presença na 'final four', o Benfica eliminou, com sucessivas goleadas, a Juventude Pacense (11-4, nos quartos de final), o Alcobacense (11-1, nos oitavos de final) e o HC Vasco da Gama (10-1, nos 16 avos de final).


O Óquei de Barcelos afastou, com maior ou menor dificuldade, o Turquel (5-1, nos quartos de final), o CD Póvoa (3-2, nos oitavos de final) e o CD Cucujães (6-5, nos 16 avos de final).


A outra meia-final opõe a formação da Oliveirense, terceira classificada no campeonato e que afastou o FC Porto nos 16 avos de final, ao Sporting, quinto no Nacional e vencedor da Taça CERS, na final disputada com o Reus, em Espanha, decidida nas grandes penalidades.

hóquei em patins Benfica Taça de Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)