Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Canoístas renovam com o Benfica

Joana Vasconcelos, Teresa Portela e João Ribeiro prolongam contrato até 2020.
28 de Outubro de 2016 às 13:55




28/10/2016Lisboa, 28 out (Lusa) -- Os canoístas portugueses Joana Vasconcelos, Teresa Portela e João Ribeiro, estes dois últimos que estiveram nos Jogos Rio2016, prolongaram contrato com o Benfica até 2020, revelou hoje o clube 'encarnado'.

No Rio de Janeiro, Teresa Portela terminou em terceiro lugar a final B de K1 500 metros, enquanto João Ribeiro chegou a duas finais A, terminando em quarto lugar na K2 1.000 e em sexto no k4 1.000 metros.

"Esta renovação é sinal de que o Benfica confia em nós e neste projeto da canoagem e temos um projeto muito bom. O Benfica é um clube com muita força e nós temos cada vez mais condições aqui", considerou Teresa Portela, nomeada para atleta do Ano da Confederação do Desporto de Portugal.

A atleta prepara-se para competir com Joana Vasconcelos, que fez dupla com Beatriz Gomes nos Jogos de Londres2012, em K2, com o objetivo de preparem a presença conjunta nos próximos Jogos, em Tóquio2020.

João Ribeiro, que nos Jogos do Rio2016 competiu em K2 com Emanuel Silva, e em K4 com Fernando Pimenta, Emanuel Silva e David Fernandes, também se mostrou agradado com o novo vínculo no projeto olímpico do Benfica.

"Os objetivos são sempre os mesmos: defender as cores do Benfica nos campeonatos nacionais, nas provas internacionais e nos Jogos Olímpicos, onde quero melhorar o meu quarto lugar", salientou o canoísta.

As renovações com os canoístas, integrantes do projeto olímpico do Benfica, seguem-se à da judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro e que na quarta-feira renovou com o Benfica por mais cinco anos.

A renovação da judoca colocou fim à especulação de que poderia estar a caminho do Sporting, chegando, de acordo com o presidente 'encarnado' Luís Filipe Vieira, a ter sido confrontada com "uma proposta irreal".

No sábado o Sporting apresentou, no intervalo do jogo frente ao Tondela, Nélson Évora, atleta do triplo salto, campeão olímpico em Pequim2008 e que se encontrava vinculado ao Benfica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)