Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Cavaco Silva felicita surfista Vasco Ribeiro pelo título mundial júnior

Vasco Ribeiro conquistou o título mundial júnior de surf.
30 de Outubro de 2014 às 20:25
O surfista português Vasco Ribeiro
O surfista português Vasco Ribeiro FOTO: Direitos Reservados

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou esta quinta-feira o surfista Vasco Ribeiro pela conquista do título mundial júnior de surf, proeza inédita para Portugal, que "honra o desporto português".

"Ao alcançar esta vitória pela primeira vez para Portugal, Vasco Ribeiro honra o desporto nacional e demonstra que o nosso país pode afirmar-se como um lugar de excelência na prática de várias modalidades desportivas, designadamente as que possuem ligação ao mar", pode ler-se na mensagem enviada por Cavaco Silva ao surfista português.

A proeza de Vasco Ribeiro, alcançada em Ribeira D'Ilhas, na Ericeira, foi aproveitada por Cavaco Silva para lembrar a "importância estratégica dos oceanos", considerada uma prioridade nacional, para "vencer os desafios do futuro".

Neste contexto, o Presidente da República considera que todos os eventos desportivos relacionados com o mar, como os campeonatos de surf, constituem "uma mais-valia de grande relevância para a imagem externa do País, que deve ser saudada e apoiada".

Presidente da República Aníbal Cavaco Silva Vasco Ribeiro surf
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)