Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Cavaliers vencem Hawks em Atlanta

Lideram final de Este da NBA.
21 de Maio de 2015 às 09:57
LeBron James voltou a ser o maior protagonista dos Cavaliers
LeBron James voltou a ser o maior protagonista dos Cavaliers FOTO: USA Today Sports

Os Cleveland Cavaliers foram na quarta-feira ao recinto dos Atlanta Hawks vencer a melhor equipa da fase regular de Este por 97-89, no primeiro jogo da final de conferência da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).


LeBron James voltou a ser o maior protagonista dos Cavaliers, contribuindo com 31 pontos (mais oito ressaltos e seis assistências) para esta vitória no Jogo 1 da final, o quinto de James em confrontos decisivos da Conferência Este (um pela formação de Cleveland e quatro com a camisola dos Miami Heat).


Logo depois, foi J. R. Smith a destacar-se pela equipa visitante, mostrando "mão quente" nos lançamentos de três pontos (acertou um recorde de oito), o que lhe permitiu terminar o jogo com 28 pontos (mais oito ressaltos).


Jeff Teague, com 27 pontos, foi o melhor marcador dos Atlanta Hawks, que perderam DeMarre Carroll no quarto e último período, devido a uma lesão na perna esquerda, desconhecendo-se ainda a gravidade do problema físico.


Hawks e Cavaliers voltam a defrontar-se na sexta-feira para o segundo jogo desta final, novamente em Atlanta.


Do "outro lado" do campeonato, os Golden State Warriors, a melhor equipa de toda a fase regular, venceram por 1-0 os Houston Rockets a final da Conferência Oeste.

Cleveland Cavaliers Atlanta Hawks NBA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)