Chris Froome está internado na localidade francesa de Toulon e vai ser operado.
O jornal francês 'L'Équipe' avança que Chris Froome foi atropelado por um veículo esta quarta-feira, quando treinava na localidade francesa de Saint-Raphaël, e foi transportado de helicóptero para um hospital Toulon.
O ciclista da Israel-PremierTech, de 40 anos, quatro vezes vencedor da Volta a França, estava consciente e conseguiu falar com outros elementos da sua equipa, segundo avança o jornal desportivo francês.
Na conta do Instagram do corredor foi publicada, entretanto, uma nota a dar conta do sucedido. "O Chris foi transportado de helicóptero para um hospital em Toulon ontem à tarde, na sequência de um grave acidente. Felizmente encontra-se estável e não sofreu lesões na cabeça, mas os exames detetaram um pneumotórax, cinco costelas partidas, uma vértebra lombar fraturada, devido à qual será sujeito a uma intervenção cirúrgica esta tarde."
O britânico não vence uma prova desde 2018, pois nunca conseguiu recuperar verdadeiramente a forma depois do acidente que sofreu antes do Critério do Dauphiné em 2019, em que fraturou uma perna, várias costelas e um cotovelo, quando fazia o reconhecimento para o contrarrelógio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.