Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Ciclista Rui Costa a 37 segundos do líder na Volta à Suíça

Português da Emirates terminou a primeira etapa na 54ª posição.
Rafael Godinho 16 de Junho de 2019 às 10:37
A carregar o vídeo ...
Português da Emirates terminou a primeira etapa na 54ª posição.
Rui Costa terminou este sábado a primeira etapa da Volta à Suíça, um contrarrelógio individual de 9,5 quilómetros em Langnau, na 54ª posição. Perdeu 37 segundos para o australiano Rohan Dennis, da Bahrain-Merida, que confirmou o favoritismo e é o primeiro camisola amarela da corrida, transmitida em direto e em exclusivo na CMTV.

O ciclista português de 32 anos, da Team Emirates, arrancou a prova com o apoio dos emigrantes presentes naquela pequena vila helvética.

O vencedor da Volta à Suíça de 2012, 2013 e 2014 perdeu, ainda assim, tempo para um dos favoritos à vitória final, o britânico Geraint Thomas. O vencedor da Volta à França de 2018 ganhou 20 segundos a Rui Costa.

Este domingo (14h52, CMTV) há nova etapa, ainda em Langnau, com 159,6 quilómetros e seis contagens de montanha de segunda categoria, num circuito mais duro que pode fazer Rui Costa subir na classificação geral individual da Volta à Suíça.

PORMENORES
14 centésimos decisivos
O australiano Rohan Dennis venceu a etapa deste sábado ao ser 14 centésimos de segundo mais rápido do que o polaco Maciej Bodnar, da Bora.

Virose traiçoeira
Rui Costa não chegou à primeira etapa nas melhores condições. "Apanhei uma virose a treinar, mas já estou recuperado e motivado", escreveu, no Facebook.

Perto de fazer história
Caso triunfe na Volta à Suíça, Rui Costa iguala o italiano Pasquale Fornara, o único ciclista a vencer por quatro vezes (1952, 1954, 1957 e 1958) na Suíça.
Bahrain-Merida CMTV Rui Costa Volta Suíça Bora Langnau Rohan Dennis Volta à França
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)