Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Como trocar quatro pneus em menos de 2 segundos

Feito ocorreu no Grande Prémio da Europa de F1. Veja o vídeo.
Leonel Lopes Gomes 23 de Junho de 2016 às 20:58
No último Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, que decorreu no domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa deslocou-se às boxes, à passagem da oitava volta, e em apenas 1s89 ficou com quatro pneus novos
No último Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, que decorreu no domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa deslocou-se às boxes, à passagem da oitava volta, e em apenas 1s89 ficou com quatro pneus novos FOTO: dr
Como trocar quatro pneus em menos de dois segundos? Basta perguntar à equipa da Williams. No último Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, que decorreu no domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa deslocou-se às boxes, à passagem da oitava volta, e em apenas 1,89 segundos ficou com quatro pneus novos.

Após analisar a telemetria dos carros que participaram na prova, a scuderia inglesa anunciou que foi feita história em Baku, no Azerbaijão.

"Após análise dos dados da telemetria no meu carro, a informação é de que a paragem foi de 1,89s, fazendo com que seja extra oficialmente a paragem mais rápida da história na Fórmula 1! Parabéns aos mecânicos Williams", escreveu Massa, de 35 anos, no Facebook.

O anterior recorde era de 1,92 segundos, pertencia à Red Bull Racing e tinha ocorrido em 2013 no GP dos EUA. 

O resultado supersónico ocorreu após inúmeros treinos. "A equipa investiu tanto em equipamentos como na preparação das pessoas. O resultado tem sido excepcional. Mas achamos que ainda há tempo para ser baixado. A equipa continua a trabalhar para melhorar", acrescentou o brasileiro, citado pela Globo.

Apesar dos esforços dos mecânicos da Williams, o experiente pilot terminou a prova em décimo lugar.

O GP da Áustria será a próxima etapa da Fórmula e está agendada para 3 de julho.
Grande Prémio da Europa Felipe Massa Baku Red Bull Racing desportos motorizados Fórmula 1
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)