Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Dez surfistas reúnem-se para evento solidário

Objetivo é ajudar crianças em tratamento oncológico e respetivas famílias.
3 de Outubro de 2016 às 16:43
Frederico Morais também participa no evento solidário
Frederico Morais também participa no evento solidário FOTO: Carlos Barroso
'Surf por um sorriso' é nome do evento solidário, constituído por 10 surfistas do 'top 20' do 'ranking' nacional, de apoio à Acreditar, para ajudar crianças em tratamento oncológico e respetivas famílias, informou esta segunda-feira a organização.

Esta iniciativa, pioneira em Portugal, é organizada pela Flow Sports Management e tem dois grandes objetivos: apoiar financeiramente alguns projetos da Acreditar e criar uma dinâmica de convívio entre as famílias das crianças em tratamento.

No dia 15 de outubro, entre as 13:30 e as 15:00, estarão presentes na iniciativa os surfistas profissionais Frederico Morais, Nicolau Von Rupp, Alexandre Botelho, João Kopke, Francisco Alves, Pedro Boonman, José Ferreira, Tomás Fernandes, Pedro Coelho e Eduardo Fernandes.

Este grupo disputará uma prova de 'Air Show' na praia de Carcavelos, cujo 'prize money', no valor de 7.000 euros, reverte parcialmente a favor da Associação Acreditar.

No mesmo dia, as crianças da Acreditar e as suas famílias serão convidadas a participar numa aula de Surf orientada pela escola Outside Surf Project, que contará com a presença de alguns destes surfistas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)