Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Estrela da NBA morta a tiro

Bryce Dejean-Jones tinha 23 anos e jogava nos Pelicans.
Leonel Lopes Gomes 29 de Maio de 2016 às 14:53
O jogador de basquetebol Bryce Dejean-Jones morreu aos 23 anos
O jogador de basquetebol Bryce Dejean-Jones morreu aos 23 anos FOTO: Jesse Johnson/USA TODAY Sports
O jogador de basquetebol Bryce Dejean-Jones morreu no sábado aos 23 anos. O atleta perdeu a vida no Texas depois de ter sido atingido a tiro no abdómen, relata o portal Yahoo.

"É com enorme tristeza que os Pelicans informam a morte precoce de Bryce Dejean-Jones. Estamos devastados com a perda da vida de um jovem com um futuro promissor pela frente. Os nossos pensamentos e orações estão com a família de Bryce nesse momento difícil", pode ler-se numa nota publicada pelos New Orleans Pelicans, formação que atua na liga norte-americana de basquetebol, a NBA.

A morte de Bryce terá resultado de um equívoco. De acordo com a Fox4, Bryce, ia encontrar-se com a namorada, e ter-se há enganado no andar da casa. Por volta das três horas da madrugada de sábado, terá tentado entrar em casa de um vizinho, que estava armado. Detalha o The Dallas Morning News que a polícia local recebeu uma chamada a dar conta de um tiroteio, acrescentando que o morador do apartamento, terá pedido a Bryce que saísse da sua porta. Como tal não aconteceu, disparou. 

O jogador ainda foi transportado com vida para um hospital do Texas mas acabou por não resistir aos ferimentos. 





O base/extremo realizou na sua temporada de estreia na NBA 14 jogos ao serviço dos Pelicans e teve uma média de 5.6 pontos e 3.4 ressaltos por partida. Em fevereiro, fraturou um pulso e não atuou em mais nenhuma ocasião. O seu melhor encontro foi na derrota frente aos Los Angeles Lakers por 99-96, onde apontou 17 pontos e conseguiu nove ressaltos.

Scott Nichols, agente do falecido, destacou a grande luta de Dejean-Jones para superar obstáculos carreira. "Tinha dado um grande passo na sua vida e carreira em direção a um futuro profissional", disse.

NBA Morte Basquetebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)