Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

FC Porto é o novo campeão de hóquei em patins

Azuis-e-brancos venceram o Benfica (3-2) no Dragão Arena.
Cláudio Constantino 30 de Junho de 2022 às 10:37
Jogadores levantaram o troféu da conquista do campeonato perante o seu público, num Dragão
Jogadores levantaram o troféu da conquista do campeonato perante o seu público, num Dragão FOTO: JOSÉ COELHO/lusa
Três anos depois, o FC Porto é novamente campeão nacional de hóquei em patins. Os azuis-e-brancos venceram esta quarta-feira o Benfica por 3-2 na ‘negra’, num Dragão Arena lotado.

Com o presidente Pinto da Costa nas bancadas, foi logo aos dois minutos que Gonçalo Alves fez o primeiro golo para a equipa da casa. A vantagem dos dragões foi anulada quatro minutos depois. Um remate forte do espanhol Pol Manrubia restabeleceu a igualdade.

Numa primeira parte equilibrada, o FC Porto voltou a colocar-se em vantagem aos 17’. A passe de Telmo Pinto, Carlo Di Benedetto só teve de desviar para fazer o 2-1 no marcador. Até ao intervalo, o FC Porto esteve sempre mais perto de fazer o 3-1 do que o Benfica de igualar o encontro.

Na segunda parte, o FC Porto cometeu a décima falta e deu ao Benfica a hipótese de voltar a empatar o jogo. Aí o herói foi Xavi Malián. O guarda-redes espanhol dos dragões defendeu o remate de Pablo Álvarez.

Apesar de não ter aproveitado o livre direto, o Benfica chegou ao 2-2 três minutos depois. Pablo Álvarez encostou para o fundo das redes. Empate esse que não durou muito tempo. Os encarnados fizeram a décima falta e Gonçalo Alves não desperdiçou. 3-2 para a equipa do técnico Ricardo Ares.

Sem confusões, o resultado não sofreu mais alterações e o FC Porto conquistou o 24º campeonato da sua história (passam a liderar o palmarés nacional). Uma final de play-off em que ambas as equipas venceram sempre que jogaram em casa (3-2 para o FC Porto após os cinco jogos).
Ver comentários
}