Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Hóquei do FC Porto vence na Liga Europeia

'Dragões' derrotam os franceses do La Vendéene.
2 de Novembro de 2014 às 12:20
FC Porto
FC Porto FOTO: Lusa / Pedro Nunes

O FC Porto somou este sábado o segundo triunfo em outras tantas jornadas da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer fora os franceses do La Vendéene, com o Benfica a somar a primeira vitória.


Na segunda jornada do Grupo C, os 'dragões', finalistas vencidos das duas últimas edições da prova, venceram por 5-3 em França, com golos de Ricardo Barreiros (2), Vítor Hugo, Jorge Silva e Rafa.


O FC Porto passou agora a somar seis pontos, mais três do que o Valdagno e o espanhol Vendrell, que perdeu em Itália por 7-2, enquanto o La Vendéene ainda não pontuou.


Depois de empatar no terreno do FC Barcelona (1-1) na estreia, o Benfica, campeão em 2012/13, somou o primeiro triunfo, ao bater em casa os italianos do Bassano, por 7-3.


Os 'encarnados' têm quatro pontos, os mesmos do FC Barcelona, campeão em título, que hoje goleou, por 7-0, os franceses do HC Quévert, que ainda não pontuaram. O Bassano tem três pontos.

O campeão nacional Valongo complicou a sua tarefa no Grupo B, ao empatar em casa a cinco golos com os suíços do Genève RHC, treinados pelo antigo internacional português Pedro Alves, somando o primeiro ponto.

FC Porto Liga Europeia La Vendéene
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)