Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Federer triste por não estar nos Jogos Olímpicos

Tenista suíço recupera de lesão.
Leonel Lopes Gomes 6 de Agosto de 2016 às 14:27
Na sua 14.ª presença nos quartos do terceiro 'Grand Slam' da época, o suíço vai defrontar o croata Marin Cilic, com quem tem contas a ajustar
Na sua 14.ª presença nos quartos do terceiro 'Grand Slam' da época, o suíço vai defrontar o croata Marin Cilic, com quem tem contas a ajustar FOTO: FACUNDO ARRIZABALAGA/EPA
É uma das ausências de vulto dos Jogos Olímpicos. Roger Federer lamentou não poder defender as cores da suíça no torneio olímpico de ténis e deixou uma mensagem de apoio aos seus compatriotas que vão estar no Rio2016.

"Quem me dera estar aí", escreveu o tenista na rede social Twitter, quando assistia, pela televisão, a cerimónia de abertura da prova, que decorreu na madrugada deste sábado na cidade maravilhosa.



Medalha de prata no torneio de singulares nos Jogos Londres2012, Federer teve de prescindir do Rio2016 por continuar a recuperar de uma operação a um joelho, realizada no início do ano.

O helvético, atualmente no terceiro lugar do 'ranking' mundial, também conquistou a medalha de ouro no torneio de pares dos Jogos Pequim2008.

Jogos Olímpicos Roger Federer desporto ténis rio2016.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)