Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Fernando Alonso com "recuperação sólida" de acidente

McLaren nega falha técnica.
23 de Fevereiro de 2015 às 18:13
O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso durante a sessão de testes em que sofreu o acidente
O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso durante a sessão de testes em que sofreu o acidente FOTO: EPA

O espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, está a "recuperar de forma sólida" do acidente no circuito de Barcelona, com a McLaren a refutar qualquer responsabilidade mecânica no desastre.

A informação foi prestada pela escuderia britânica que, depois de revelar que os exames realizados têm dado "resultados normais", prescindiu de revelar muitos pormenores de forma a providenciar ao piloto "a privacidade e tranquilidade necessárias para facilitar uma recuperação pacífica".

"[Fernando Alonso] Continua no hospital para observações suplementares e para recuperar dos efeitos da medicação a que foi submetido no domingo", esclarecem.

O piloto espanhol embateu num muro depois de 20 voltas de testes, com a McLaren a considerar que os ventos fortes motivaram o acidente.

"As nossas conclusões indicam que o acidente foi causado pelos imprevisíveis ventos que naquela hora se faziam sentir naquela parte do circuito e que afetaram outros condutores", sustenta a equipa.

Para que não restem dúvidas, a McLaren reforçou ainda: "Podemos afirmar categoricamente que não há nenhuma evidência que indique que houve qualquer tipo de falha mecânica no carro do Fernando Alonso".

O campeonato do Mundo de Fórmula 1 começa a 15 de março em Melbourne, Austrália.

Fernando Alonso Barcelona McLaren acidente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)