Não houve surpresas. O norte-americano Floyd Mayweather, que se autointitula melhor pugilista de todos os tempos, venceu em Las Vegas o irlandês Conor McGregor, estrela das artes marciais mistas (MMA), no mais lucrativo combate de boxe da história. Um triunfo por KO, ao 10º assalto, de um combate que fica marcado pela grandiosidade dos números.
Desde logo, os ganhos de Mayweather. O norte-americano de 40 anos, que já tinha anunciado há tempos a retirada, com um registo de 49 vitórias e zero derrotas, voltou ao ringue para encaixar, segundo as estimativas, mais 293 milhões de euros. Tendo em conta que o combate durou pouco mais de 28 minutos, ‘The Money’ fez jus à alcunha e arrecadou um pouco mais de dez milhões por minuto. Com isto tornou-se no primeiro desportista a ultrapassar a barreira dos mil milhões de euros ganhos.
McGregor, por sua vez, leva cerca de 85 milhões. Valores estratosféricos. Para ver de perto o combate (primeira fila), só depois de pagar um bilhete de 85 mil euros. A economia gerada por este combate, segundo cálculos diversos, vai ultrapassar os 600 milhões de euros.