Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Gabriele Tarquini deixa a Honda

Piloto é colega de Tiago Monteiro no WTCC.
19 de Dezembro de 2015 às 11:06
Gabriele Tarquini tem 53 anos
Gabriele Tarquini tem 53 anos FOTO: Getty Images
O piloto italiano Gabriele Tarquini, que venceu o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) em 2009, vai deixar de ser colega de equipa de Tiago Monteiro na Honda, anunciou este sábado a equipa.

"Estamos muito gratos por tudo o que o Gabriele deu à Honda, não só agora no WTCC, bem como ao longo da sua carreira. Ele teve um papel significativo neste projeto WTCC, mas para 2016 decidimos refrescar a equipa", explicou Robert Watherston, Diretor de Motorsports da Honda Motor Europe.

Segundo Robert Watherson, a Honda despede-se de Gabriele Tarquini, de 53 anos, "com os corações cheios de boas memórias, fruto da magnífica relação" que os dois lados mantiveram".

Já Tarquini, o piloto diz que guarda "muitas boas memórias com a Honda ao longo dos anos", respeitando "totalmente a sua decisão para o próximo ano".

"Estou orgulhoso por ter feito parte deste regresso da Honda ao Mundial de Turismos e desejo à equipa tudo de melhor. O meu objetivo é continuar a correr no próximo ano, por isso estou a ver as diversas opções e estou mesmo a falar com a Honda relativamente à possibilidade de permanecer envolvido em futuros programas fora do WTCC", explicou Tarquini.

Os pilotos oficiais para a próxima temporada do WTCC deverão ser anunciados pela Honda no início de 2016. Tiago Monteiro deve manter-se na equipa, provavelmente ao lado do húngaro Norbert Michelisz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)