page view

Grandi deixa Federação de Ginástica em 2016

Em 1996, o italiano, de 80 anos, sucedeu na presidência da FIG ao russo Yuri Titov.

29 de outubro de 2014 às 09:42

O italiano Bruno Grandi, presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG) desde 1996, anunciou esta quarta-feira que vai deixar a liderança do organismo no final do atual mandato, que termina em 2016.

"Em outubro de 2016 não serei candidato à presidência. Por essa razão gostaria de dar o meu apoio a quem quiser aceitar o desafio no futuro", disse Grandi, durante o 80.º Congresso da FIG, que se está a realizar em Tashkent.

Em 1996, o italiano, de 80 anos, sucedeu na presidência da FIG ao russo Yuri Titov, tendo sido reeleito em 2000, 2004, 2008 e 2012.

O próximo Congresso eleitoral da FIG vai acontecer em outubro de 2016, em Tóquio ou em Orlando (Estados Unidos), cidades que se candidataram a receber a reunião.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8