Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Hamilton conquista 'pole position' do GP da Rússia

Britânico, vencedor das três últimas corridas, conseguiu a volta mais rápida ao circuito de Sochi.
11 de Outubro de 2014 às 14:22
O líder do Mundial vai partir pela sétima vez na temporada do primeiro lugar da grelha de partida
O líder do Mundial vai partir pela sétima vez na temporada do primeiro lugar da grelha de partida FOTO: Maxim Shemetov/Reuters

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, vai partir no domingo da 'pole position' para o Grande Prémio da Rússia, 16.ª prova da temporada.

Hamilton, vencedor das três últimas corridas, conseguiu a volta mais rápida ao circuito de Sochi, com o tempo de 1.38,513 minutos, menos 0,2 segundos do que o alemão e seu companheiro de equipa Nico Rosberg, que ocupa o segundo lugar do Mundial, a 10 pontos do britânico.

O líder do Mundial vai partir pela sétima vez na temporada do primeiro lugar da grelha de partida, ao conseguir a sua 38.ª 'pole position' da carreira, no primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 a ser disputado na Rússia.

Atrás dos primeiros do campeonato, vão partir o finlandês Valtteri Bottas (Williams) e o britânico Jenson Button (McLaren), enquanto Daniel Ricciardo (Red Bull), terceiro do campeonato, não foi além do sétimo melhor tempo.

O companheiro de equipa do australiano, o tetracampeão do Mundo, Sebastian Vettel, vai partir do 11.º posto, após ter sido eliminado no segundo momento de qualificação.

Lewis Hamilton Mercedes Grande Prémio da Rússia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)