Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Hingis perde no regresso à Fed Cup

Tenista de volta aos jogos de singulares.
18 de Abril de 2015 às 15:31
Hingis, de 34 anos, regressou à variante de singulares
Hingis, de 34 anos, regressou à variante de singulares FOTO: EPA

A tenista Martina Hingis perdeu este sábado, por 6-4 e 6-0, com Agnieszka Radwanska, no seu regresso aos jogos de singulares, depois de oito anos de paragem, num encontro do 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial da Fed Cup.


O regresso de Hingis, de 34 anos, à variante de singulares e à representação da Suíça na Fed Cup, algo que não acontecia há 17 anos, não correu bem, com a antiga número um mundial e vencedora de cinco torneios de 'Grand Slam' a perder com Radwanska, que assim adiantou a Polónia no 'play-off' disputado em 'casa', em Zielona Gora.


O último encontro individual da tenista que foi número um mundial durante 209 semanas datava de setembro de 2007, em Pequim.

Hingis não representava a Suíça desde a final da Fed Cup de 1998, quando a equipa da casa perdeu a final da principal prova de seleções femininas do ténis, em Genebra, com a Espanha.


O seu regresso à seleção nacional aconteceu, uma vez que a tenista, que regressou aos 'courts' em 2013 para jogar pares, está obrigada a jogar na Fed Cup de modo a cumprir o sonho de jogar pares mistos nos Jogos Olímpicos de 2016.


Depois de um primeiro abandono, anunciado em fevereiro de 2003, a cinco vezes vencedora de torneios de 'Grand Slam' regressou em 2006, antes de se retirar novamente em novembro de 2007, devido a um controlo positivo por cocaína.

Martina Hingis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)