Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Hugo Silva quer afinar seleção na Liga Mundial de voleibol

Rumo à qualificação para o Campeonato da Europa.
14 de Maio de 2015 às 08:45
O selecionador Hugo Silva antevê dificuldades nos dois jogos com a Holanda
O selecionador Hugo Silva antevê dificuldades nos dois jogos com a Holanda FOTO: Manuel Araújo

A seleção portuguesa de voleibol inicia este fim de semana a Liga Mundial frente à Holanda, em Matosinhos, com o objetivo de "pôr a máquina a funcionar" rumo à qualificação para o Campeonato da Europa de 2015.


O selecionador Hugo Silva antevê dificuldades nos dois jogos com a Holanda, que está reforçada com novos valores que Portugal não defrontou no ano passado, mas acredita no querer e na vontade que o grupo que lidera tem mostrado durante a preparação.


Um dos aspetos que Hugo Silva teve de superar na preparação para o arranque da Liga Mundial foi o facto de apenas na segunda-feira, após a 'negra' do campeonato nacional entre o Benfica e o Fonte Bastardo, ter podido contar com todos os jogadores selecionados.


Ivo Casas, João Oliveira, André Lopes e Fabrício Silva 'Kibinho', todos do Benfica, e João José e João Fidalgo, do Fonte Bastardo, foram os jogadores que integraram os trabalhos da seleção apenas a uma semana do confronto com os holandeses.


Mas, ainda de acordo com Hugo Silva, o aspeto menos bom da preparação, que foi só poder contar com todos na segunda-feira, foi compensado com a intensidade e volume de treino do reduzido grupo de trabalho, que foi excelente, principalmente para os jogadores mais novos.


"Sabemos que temos atletas de enorme valor e que vamos ter de ser muito rigorosos naquilo que fazemos, aproveitar tudo o melhor possível, na base do pormenor e sem errar", defendeu Hugo Silva.

Liga Mundial Europa voleibol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)