O tenista português João Sousa lamentou este domingo a derrota na final de pares do torneio Masters 1000 de Roma, considerando que o par colombiano foi superior a partir do meio do segundo 'set'.
"Infelizmente não conseguimos vencer e levar o título que tanto desejávamos. Foi um encontro muito bom, começámos muito bem, conseguimos jogar a um nível muito alto durante grande parte do encontro, principalmente nos primeiro e segundo 'sets'", disse o português, que fez dupla com o espanhol Pablo Carreño-Busta.
O número um português e o tenista espanhol foram derrotados pelos colombianos Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah pelos parciais de 6-3, 4-6 e 4-10, no 'super tie-break'.
"O encontro quase ficou decidido no segundo 'set', em que estivemos quatro igual, com ponto de ouro para podermos fazer o 5-4 e depois, se calhar, servir para o encontro. Não o conseguimos fazer", disse João Sousa, 47.º da hierarquia mundial em singulares.
João Sousa admitiu que depois desse ponto, os colombianos "começaram a jogar melhor, a ficar mais motivados, e a creditar que podiam vencer".
Na próxima semana, o português, que há duas semanas triunfou no Estoril Open, vai disputar o torneio de Lyon, no qual defrontará na primeira eliminatória o eslovaco Filip Horanski, 338.º da hierarquia.