Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

João Sousa permanece no 46.º lugar do 'ranking' mundial de ténis

No 'ranking' feminino, o 'pódio' permanece inalterado, com a norte-americana Serena Williams no topo.
31 de Agosto de 2015 às 09:34
O tenista português João Sousa
O tenista português João Sousa FOTO: Luís Vieira

O português João Sousa permanece na 46.ª posição do 'ranking' mundial de ténis, esta segunda-feira atualizado, antes de defrontar o lituano Ricardas Berankis na primeira ronda do US Open, último 'Grand Slam' da temporada.

Tal como o jogador de Guimarães, também os 13 primeiros da tabela mantêm as respetivas posições, com o sérvio Novak Djokovic na liderança, seguido do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.

A primeira mudança na hierarquia ocorre com a subida de um lugar do sul-africano Kevin Anderson, para o 14.º, por troca com o belga David Goffin.

Entre os portugueses, Frederico Silva, que subiu dez lugares para o 287.º posto, foi a exceção, atendendo às descidas de Gastão Elias, para o 187.º lugar, e de Rui Machado, para o 260.º.

No 'ranking' feminino, o 'pódio' permanece inalterado, com a norte-americana Serena Williams no topo, à frente da romena Simona Halep e da russa Maria Sharapova. A checa Petra Kvitova surge na posição imediata, após ultrapassar a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Michelle Larcher de Brito continua na 168.ª posição.

João Sousa Ricardas Berankis Open Grand Slam Guimarães Roger Federer Roger Federer ténis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)