Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Judocas discretos no último dia do Grand Slam de Abu Dhabi

Portugueses foram eliminados na fase de 'pools'.
2 de Novembro de 2014 às 13:25
O judoca Célio Dias, aqui ao lado de Telma Monteiro, foi eliminado este domingo do torneio
O judoca Célio Dias, aqui ao lado de Telma Monteiro, foi eliminado este domingo do torneio FOTO: Pedro Simões

Os judocas portugueses Célio Dias, Jorge Fonseca, Diogo Silva e Yahima Ramirez foram este domingo eliminados na fase de 'pools' do Grand Slam de Abu Dhabi.

Na categoria mais pesada (+100 kg), Diogo Silva foi o único que passou um combate, ao derrotar o saudita Rashed Zaiden, por 'ippon', antes de perder também pela vantagem máxima com o austríaco Daniel Allerstofer, 23.º do 'ranking' mundial e vice-campeão europeu de sub-23.

Em -100 kg, Jorge Fonseca, 26.º da hierarquia, não passou do primeiro combate, perdendo por 'ippon' com o egípcio Ramadan Darwish, 13.º do mundo e cinco vezes campeão africano.

Célio Dias, 42.º da tabela mundial da categoria de -90 kg, foi derrotado também por 'ippon' por um atleta muito menos cotado, o azeri Mammadali Mehdiyev, 249.º do 'ranking', mas medalhado ce bronze no Mundial de sub-21.

No setor feminino, em -78 kg, Yahima Ramirez foi batida pela italiana Assunta Galeone, número 12 do mundo, por 'ippon'.

A participação portuguesa do torneio dos Emirados Árabes Unidos teve como momento alto a vitória de Telma Monteiro, vice-campeã do mundo, na categoria de -57 kg, o que lhe vai permitir ascender ao segundo lugar do 'ranking' mundial, enquanto Joana Ramos, em -52 kg, terminou em quinto lugar.

judo Abu Dhabi
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)