Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Lewis Hamilton "gostava que Algarve fizesse parte do calendário" da F1 de forma permanente

Terceira corrida da época 2021 do Campeonato do Mundo realiza-se de 30 de abril a 02 de maio no Algarve.
Lusa 23 de Abril de 2021 às 21:48
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton FOTO: Getty Images
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) admitiu esta sexta-feira que "gostava que o circuito do Algarve fizesse parte do calendário" do Mundial de Fórmula 1 de forma permanente.

Numa entrevista difundida pelo próprio Autódromo Internacional do Algarve (AIA) a propósito da terceira corrida da época 2021 do Campeonato do Mundo, que se realiza de 30 de abril a 02 de maio no Algarve, o campeão mundial em título recordou a vitória conseguida no ano passado em Portugal, que lhe permitiu superar o recorde de 91 vitórias que partilhava com o alemão Michael Schumacher.

"Honestamente, acho que não consigo descrever bem o significado da conquista, porque não me parece realidade. É completamente surreal: num momento estás em casa a ver o Michael ganhar todos os campeonatos, e no outro estás em pista, a correr com ele. De repente estás a substituí-lo e, depois, estás a igualar os seus recordes. É como se estivesse constantemente a questionar-me acerca de quando vou acordar deste sonho", disse o heptacampeão mundial.

Lewis Hamilton Autódromo Internacional do Algarve F1 Mercedes Michael Schumacher desporto pilotos
Ver comentários