Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Livre de coronavírus, Djokovic doa 40 mil euros a hospital para combate à covid-19

Tenista testou negativo para a doença e está a recuperar.
Lusa 2 de Julho de 2020 às 12:56
Tenista sérvio Novak Djokovic
Tenista sérvio Novak Djokovic FOTO: EPA/ ANDREJ CUKIC
O tenista sérvio Novak Djokovic, líder da hierarquia mundial, doou 40.000 euros a um hospital de Novi Pazar, no sudoeste da Sérvia, para apoiar a luta contra o coronavírus, indicou hoje a agência de notícias Tanjug. Novak Djokovic testou negativo para a covid-19, assim com a sua mulher, depois de ambos terem estado infetados, revelou esta quarta-feira a assessoria de imprensa do jogador.

"Novak Djokovic e a sua mulher Jelena fizeram o teste do novo coronavírus em Belgrado e ambos os testes deram um resultado negativo. Os dois não apresentavam sintomas e estiveram em isolamento durante 10 dias", lê-se num comunicado publicado pela equipa de imprensa do número um mundial.

De acordo com um médico do hospital, a doação será utilizada na aquisição de equipamentos de proteção, equipamentos médicos e medicamentos.

Na semana passada, Djokovic testou positivo à covid-19, depois de ter participado no torneio de exibição Adria Tour, que o próprio organizou.

Além de Djokovic, também testaram positivo a sua mulher, Jelena, outros três tenistas e dois preparadores físicos.

De acordo com a imprensa sérvia, o líder do ténis mundial, que já admitiu ter errado ao organizar o Adria Tour, deverá realizar um segundo teste nos próximos dias.

No final de março, Djokovic dou um milhão de euros às autoridades de saúde da Sérvia e em meados de abril realizou uma "doação significativa" a um hospital em Bérgamo, uma das regiões italianas mais afetadas pelo novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 512 mil mortos e infetou mais de 10,56 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Jelena Novak Djokovic Tour Sérvia Novi Pazar Tanjug Adria desporto saúde política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)