Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Maratona do Porto junta 15 mil participantes

Tiro de partida foi dado por Aurora Cunha, ex-atleta campeã mundial de estrada.
2 de Novembro de 2014 às 12:05
Maratona junta corredores de 47 países
Maratona junta corredores de 47 países FOTO: Getty Images

Uma "magnífica moldura humana" de atletas e simples corredores amadores de 47 países dos cinco continentes preenche este domingo as ruas das cidades do Porto, Gaia e Matosinhos, na 11.ª edição da Maratona do Porto 2014.

O tiro de partida foi dado às 09h00 pela ex-atleta campeã mundial de estrada, Aurora Cunha, e pela antiga maratonista, Rita Borralho, e a largada demorou mais de seis minutos a concluir-se dado ter-se registado mais de 15 mil inscritos divididos por três vertentes: 42 quilómetros (Maratona), 16 (Family Race) e seis (Mini-Maratona).

A prova de maratona - na qual se destaca a participação do atleta do Benfica Rui Pedro Silva que está a correr com os olhos postos na obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos do Brasil 2016 e para se intrometer na hegemonia queniana, uma vez que nas dez edições anteriores os vencedores foram sempre do Quénia - registou um recorde de inscritos com cinco mil atletas.

"Com esta magnifica moldura humana é possível afirmar que a Maratona do Porto é a mais participada a nível nacional", disse, à Lusa, Aurora Cunha, minutos antes do tiro inicial dado junto ao Palácio de Cristal.

Perto das 10h00 já começavam a chegar os primeiros corredores da prova de 16 quilómetros ao Parque da Cidade, compondo pódios masculinos e femininos totalmente portugueses.

Porto Gaia Matosinhos Maratona do Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)