Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Marc Marquez vai continuar na Honda

Espanhol foi campeão do Mundo de MotoGP em 2013 e 2014.
2 de Junho de 2016 às 17:58
O espanhol Marc Marquez, campeão mundial de MotoGP em 2013 e 2014, vai continuar como piloto oficial da Honda para as próximas duas temporadas, anunciou esta quinta-feira o construtor nipónico
O espanhol Marc Marquez, campeão mundial de MotoGP em 2013 e 2014, vai continuar como piloto oficial da Honda para as próximas duas temporadas, anunciou esta quinta-feira o construtor nipónico FOTO: CLAUDIO ONORATI/EPA
O espanhol Marc Marquez, campeão mundial de MotoGP em 2013 e 2014, vai continuar como piloto oficial da Honda para as próximas duas temporadas, anunciou esta quinta-feira o construtor nipónico.

O anúncio surge duas semanas depois do contrato com o seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa, ter sido prorrogado até final da temporada de 2018.

Marquez, de 23 anos e também campeão do mundo em 125cc (2010) e Moto2 (2012), protagonizou uma entrada espetacular em MotoGP, conquistando o título logo na sua primeira época em 2013 e confirmando-o no ano seguinte.

Depois de um 2015 muito difícil, no qual terminou em terceiro lugar, é apontado como um dos grandes favoritos no campeonato em curso.

Vitorioso na Argentina e nos Estados Unidos, o piloto catalão ocupa o décimo lugar da classificação geral provisória, a dez pontos do campeão em título, Jorge Lorenzo.

Com 52 sucessos no currículo, metade dos quais obtidos na categoria rainha, Marquez pode reivindicar uma taxa de sucesso de quase 50 por cento em relação a vitórias e de 73 por cento em relação a presenças no pódio.

"Eu e a Honda Racing Corporation temos relacionamento muito próximo e a minha vontade sempre foi sempre permanecer na equipa. Em três anos e meio vivi momentos inesquecíveis, com grandes vitórias culminadas com dois títulos mundiais, alternadas com momentos mais delicados que nos tornaram mais fortes", disse Marquez, confessando-se "muito contente" pelo anúncio ter sido feito na véspera do Grande Prémio da Catalunha, que é como "correr em casa".
Marc Marquez Honda desporto motociclismo MotoGP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)