Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Melo Gouveia cada vez mais perto do Rio2016

Ocupa a 35.ª posição do 'ranking' de qualificação.
14 de Março de 2016 às 11:10
Ricardo Melo Gouveia caiu um lugar na hierarquia mundial, para o 83.º posto
Ricardo Melo Gouveia caiu um lugar na hierarquia mundial, para o 83.º posto FOTO: Hélder Santos
O português Ricardo Melo Gouveia ocupa esta segunda-feira a 35.ª posição do 'ranking' de qualificação olímpica para os Jogos Rio2016, embora tenha caído um lugar na hierarquia mundial, para o 83.º posto.

Os 60 primeiros da hierarquia olímpica terão lugar no regresso do golfe em Jogos Olímpicos, numa competição que terá um grupo de 72 atletas a competir.

No 'ranking' europeu, designado por Corrida para Omã, o número um do golfe português ocupa a 67.ª posição, com ganhos de 84.214 euros em sete torneios.

O circuito europeu é liderado pelo inglês Danny Willett, que já amealhou 1.100,957 euros, enquanto o mundial é comando pelo norte-americano Jordan Spieth.

Ricardo Melo Gouveia tornou-se recentemente o primeiro português a receber um convite para participar num torneio do PGA Tour, dos Estados Unidos, o mais importante circuito mundial do golfe

O Arnold Palmer Invitational, um dos mais prestigiados torneios de preparação para o 'Masters', o primeiro 'major' do ano, disputa-se entre 17 e 20 de março.
Ricardo Melo Gouveia Jogos Rio2016 Jogos Olímpicos golfe
Ver comentários