Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Miguel Oliveira conquista 3.º lugar no Grande Prémio de Aragão

Final da prova realizou-se este domingo em Alcañiz, Espanha.
24 de Setembro de 2017 às 12:25
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
O português Miguel Oliveira (KTM) foi este domingo terceiro classificado na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Aragão e ascendeu a terceiro no Mundial de motociclismo de velocidade, após a 14.ª prova, ganha pelo italiano Franco Morbidelli (Kalex).

Miguel Oliveira largou da 'pole position' no circuito de MotorLand, em Alcañiz, Espanha, mas Morbidelli, que partiu da quarta posição, chegou à liderança na primeira volta e defendeu-a no final, depois de um intenso duelo com o compatriota Mattia Pasini (Kalex), que terminou em segundo.

Após completar as 21 voltas em 40.09,904 minutos, com 145 milésimos de vantagem sobre Pasini e meio segundo à frente de Oliveira, Morbidelli consolidou a liderança do campeonato do mundo, com 248 pontos. O suíço Thomas Luthi, quarto em Aragão, manteve o segundo lugar, com 227, e Miguel Oliveira subiu a terceiro, com 157, ultrapassando o espanhol Alex Márquez.

Na quinta volta, o piloto de Almada caiu para o quarto lugar, atrás Márquez, enquanto Morbidelli e Pasini ganhavam vantagem, mas o espanhol, a ressentir-se da lesão na anca contraída no Grande Prémio de San Marino, perdeu a posição para o português na sétima volta e acabaria por abandonar na 11.ª.

Sem a oposição de Márquez, Miguel Oliveira distanciou-se de Luthi e foi em busca dos dois da frente, fazendo uma segunda metade da corrida claramente em recuperação, mas o ganho não foi suficiente para disputar a vitória com os italianos.

"Vinha forte [na parte final]. Como prevemos ontem [sábado], o início seria difícil. O 'set-up', para o início da corrida, com pneus novos, talvez não seja o melhor. Mas estou muito feliz por estar no pódio novamente. Depois de não ter feito pontos em Misano e após o oitavo lugar em Silverstone, este é um resultado muito importante para nós", afirmou o português.

Na sua segunda época na categoria intermédia, Miguel Oliveira chegou ao pódio pela sexta vez, depois de ter conseguido o segundo lugar na Argentina e na Alemanha e o terceiro em Espanha, Catalunha e República Checa.

A 15.ª prova do Mundial é o Grande Prémio do Japão, que se disputa em Motegi, em 15 de outubro.
Miguel Oliveira KTM Moto2 do Grande Prémio Aragão Mundial Alcañiz desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)