Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Miguel Oliveira qualifica-se em 16º lugar para o GP do Japão de MotoGP

Piloto português realizou o tempo de 1.47,894, terminando a 1,199 segundos do britânico Cal Crutchlow.
Lusa 19 de Outubro de 2019 às 08:55
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se este sábado no 16.º lugar para o Grande Prémio do Japão de MotoGP, 16.ª prova da temporada, sendo o segundo melhor representante da marca.

Oliveira realizou o tempo de 1.47,894, terminando a 1,199 segundos do britânico Cal Crutchlow (Honda), o mais rápido na Q1, mas a apenas 240 milésimos de segundo do espanhol Pol Espargaró (KTM), 15.º classificado.

Numa sessão que começou com a pista molhada mas que terminou com o asfalto praticamente seco, o piloto português sentiu alguma dificuldade na adaptação às diferentes condições do traçado nipónico.

"No geral foi um dia positivo. Fomos bastante competitivos com chuva, o que é bom. À medida que a pista secava, foi difícil perceber até que ponto podia arriscar", começou por explicar o piloto de Almada, em declarações difundidas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3.

Miguel Oliveira admitiu, ainda, continuar a sentir algumas limitações com o ombro direito, lesionado a 25 de agosto.

"Devido às condições da pista, o meu ombro doeu menos do que ontem. Por isso, acho que estamos no bom caminho para fazer uma boa corrida e terminar dentro dos lugares pontuáveis", concluiu o piloto da KTM, que completou oito voltas ao circuito nipónico.

O espanhol Marc Márquez (Honda), recém-sagrado campeão mundial pela sexta vez na classe rainha, garantiu, pela primeira vez na sua carreira, o primeiro lugar da grelha de partida pela primeira vez nesta pista, com o tempo de 1.45,763 minutos.

O italiano Franco Morbidelli (Yamaha) e o francês Fabio Quartararo (Yamaha) partirão ao seu lado na primeira linha da grelha.
Miguel Oliveira Honda Japão de MotoGP KTM Yamaha desporto motociclismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)