Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Miguel Oliveira voa para o top 10 no GP da Alemanha

Piloto português (KTM) foi o nono mais rápido no circuito de Sachsenring.
Cláudio Constantino 20 de Junho de 2022 às 08:03
Miguel Oliveira em ação no asfalto de Sachsenring
Miguel Oliveira em ação no asfalto de Sachsenring FOTO: EPA/FILIP SINGER
Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Alemanha no nono lugar. O piloto português da KTM, que partiu da 14ª posição, terminou as 30 voltas do circuito de Sachsenring a pouco mais de 19 segundos do vencedor da prova, e líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

“A corrida foi quente, difícil e muito longa. Mostrámos velocidade em termos de ritmo de corrida mas não conseguimos replicar isso para a posição que pretendíamos. Deixamos Sachsenring com mais um nono lugar, consistente mas sem ser a posição que nos deixaria mesmo felizes”, disse Miguel Oliveira, que está de saída da KTM e deverá assinar pela Aprilia na próxima temporada.

A prova ficou marcada pela queda de Francesco Bagnaia (Ducati) na quarta volta, que deixou Quartararo sozinho na frente e lhe permitiu liderar a corrida do início ao fim. O piloto francês venceu pela segunda vez seguida (terceira na temporada) e reforçou a liderança no Mundial, com 172 pontos, mais 34 que Aleix Espargaró (Aprilia) que está na segunda posição.

Já Miguel Oliveira somou sete pontos e subiu uma posição na classificação geral. O piloto português está agora no décimo lugar, com 64 pontos.

A próxima corrida está agendada para domingo (26 de junho às 15h00) no circuito de Assen, nos Países Baixos.
Miguel Oliveira KTM Sachsenring GP Alemanha desporto motociclismo
Ver comentários