O pai de Pedro Pablo Pichardo, Jorge Pichardo, comentou esta segunda-feira a
polémica que envolve o filho e Nélson Évora, que estalou depois do atleta do Barcelona ter dito que o campeão europeu de triplo salto tinha sido comprado por Portugal para ter resultados a "curto prazo".
Em entrevista à
SIC Notícias, o treinador deixou garantias caso surjam novos ataques. "Não vai ter problemas com o Pedro, vai é ter problemas comigo", assegurou.
Jorge Pichardo recordou ainda a chegada ao país e a relação que mantinham com Nélson Évora. "Quando chegámos a Portugal ele falava connosco. Ele treinava... deram a nacionalidade ao Pedro, ele falava connosco, dava-se connosco. De um dia para o outro, parece ter sido um problema terem dado a nacionalidade ao Pedro... pelo menos eu e o meu filho, é como não o conhecesse".
Jorge Pichardo desvaloriza as declarações de Nélson Évora e considera-as "pirraça e palhaçada". "Dizem que o Nélson ataca, faz bullying... Não sabem o que é fazer bullying. E nós não entendemos isso. O que fazem aqui, falar e criticar... é bullying? ... Isso não nos preocupa", referiu.
"Mas parece que, como quando o fez pela primeira vez, não levou resposta, parece que pensa que pode continuar a fazê-lo. Era altura de o Pedro responder para que fiquem a saber que o Pedro é bom tanto na pista como fora dela. Percebe? Para que não haja enganos. É a única coisa que temos. E por isso estou a dizer tudo isto", frisou.