Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Nelson Évora arrasa organização

Atleta falhou apuramento para a final do Europeu de Atletismo.
Filipe António Ferreira 8 de Julho de 2016 às 08:30
Nelson Évora num dos seus saltos ontem nos Europeus de atletismo
Nelson Évora num dos seus saltos ontem nos Europeus de atletismo FOTO: DR
Nelson Évora falhou ontem de forma surpreendente o apuramento para a final do triplo salto nos Campeonatos da Europa de atletismo que decorrem na Holanda.

O atleta justificou a má prova com falhas da organização: "Não houve sequer as mesmas condições nos dois grupos, pois não tive espaço para lançar o meu salto, em que preciso de mais de 50 metros e a pista era muito curta. Na receção também as tábuas não funcionaram. Tudo falhou nesta organização e nunca vi uma coisa assim. Há que levantar a cabeça e continuar a preparar os Jogos Olímpicos."


O melhor que o campeão olímpico de Pequim em 2008 conseguiu foi um salto a 16,27 m (último qualificado teve um registo de 16,45 m), muito longe da sua melhor marca do ano, de 16,89 m (recorde pessoal e nacional é de 17,74 m). Os melhores registos do dia pertenceram ao polaco Karol Hooffmann e ao alemão Max Heb (ambos saltaram 16,93 m).

As atenções do atleta de 31 anos estão agora viradas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As provas de atletismo arrancam dia 12 de agosto e terminam no dia 20, em pleno Estádio Olímpico.
Nelson Évora Europeu de atletismo Jogos Olímpicos Pequim Karol Hooffmann Max Heb atletismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)