Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Nuno Saraiva com ouro no Open de Casablanca de judo

Ana Cachola venceu prata.
14 de Março de 2015 às 20:38
Nuno Saraiva
Nuno Saraiva FOTO: Aleksandar Djorovic

O português Nuno Saraiva conquistou este sábado o torneio de -66 kg do Open de Casablanca em judo, vencendo por `ippon´ todos os cinco combates em que participou.

Em muito bom plano esteve também Ana Cachola, finalista derrotada nos -63 kg da competição disputada no complexo desportivo Mohamed V Maarif, em Casablanca, bem como Nuno Carvalho (-60 kg), que regressa com uma das medalhas de bronze.

Saraiva, 115.º do 'ranking' mundial do seu escalão, foi a grande surpresa entre a delegação portuguesa, vencendo sucessivamente adversários de Marrocos, Espanha, África do Sul, França, e, na final, o russo Batradz Kaytmazov, 123.º do 'ranking'.

No mesmo escalão, André Alves (35.º mundial) ganhou um combate e perdeu outro, enquanto que Jorge Fernandes (57.º) registou derrota logo no primeiro combate.

Ana Cachola (66.ª mundial) ganhou a adversárias de Espanha, Camarões e França, na caminhada para a final. No combate decisivo enfrentou a gaulesa Lindsay Tsang Sam Moi, que saiu vencedora por `ippon´. Joana Santos saiu ao primeiro combate, frente a uma adversária francesa.

Em -60 kg masculinos, Nuno Carvalho começou por ganhar a um adversário argelino e ao segundo combate perdeu, com o espanhol Justo Nunez, por `yuko´, um resultado que ainda permitiu ao português, atual 53.º do 'ranking', passar para as repescagens.

O judoca açoriano bateu depois um adversário da Bélgica, por 'ponto de ouro', e assegurou a medalha frente ao francês Sofiane Milous, a quem ganhou por `wazari´.

Gonçalo Mansinho perdeu no primeiro combate, contra um adversário iemenita.

Nos -48 kg, Leandra Freitas (47.º), foi ao quinto lugar, com duas vitórias e duas derrotas, e nos -66 kg Antoine Massart alcançou o sétimo lugar, igualmente com duas vitórias e duas derrotas.

Também competiram nos -66 kg Digo César, João Crisóstomo e André Soares, todos derrotados no primeiro combate. Filipa Almeida, nos -57 kg, ganhou um combate e perdeu também um.

No domingo, no segundo dia de competição, os três representantes portugueses são Diogo Lima na categoria de -81 kg, Célio Dias em -90 kg e Diogo Silva na categoria mais pesada, os +100 kg.

Nuno Saraiva Open de Casablanca Ana Cachola judo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)