Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Oliveira com 21.º tempo na qualificação para o GP de Itália

Resultado na sexta prova do Campeonato do Mundo.
21 de Maio de 2016 às 18:19
O piloto português Miguel Oliveira
O piloto português Miguel Oliveira FOTO: Pedro Noel da Luz/Record
O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma Kalex, obteve este sábado o 21.º tempo na sessão de qualificação de Moto2 para o Grande Prémio de Itália, sexta prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade.

Oliveira, vice-campeão mundial de Moto3, que subiu este ano à categoria intermédia, completou a sua melhor volta ao circuito de Mugello, perto de Florença, com o tempo de 1.53,170 minutos, mais 1,205 segundos do que o detentor da 'pole position', o britânico Sam Lowes (Kalex).

Lowes, segundo classificado do Mundial de Moto2, foi o mais rápido da sessão e o único a rodar em 1.51 segundos (1.51,965), batendo por 47 centésimos o japonês Takaaki Nakagami e por 123 o italiano Lorenzo Baldassarri, ambos também em Kalex.

"Hoje tivemos uma qualificação muito apertada, com 20 pilotos separados por sete décimas. Foi uma das qualificações mais renhidas que tivemos este ano", observou Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de comunicação, antecipando "uma corrida difícil" no domingo.

O piloto de Almada, que tinha arrancado da 14.ª posição da grelha de partida nas duas últimas corridas, repetiu a pior classificação em qualificação nesta época, registada na prova inaugural do campeonato, no Qatar, na qual também partiu do 21.º posto.

"Estou um pouco desapontado por não poder ter juntado todos os meus melhores parciais para fazer uma volta melhor. Ainda assim, a moto já melhorou um pouco em relação a ontem e consegui melhorar ainda mais do que nos terceiros treinos livres", assinalou.

Em MotoGP, o italiano Valentino Rossi (Yamaha), vice-campeão mundial em exercício, conquistou a 63.ª 'pole position' da carreira e a 53.ª na categoria rainha, com o tempo de 1.46,504 minutos, batendo o espanhol Maverick Vinales (Suzuki) e o compatriota Andrea Iannone (Ducati) por 94 e 103 centésimos, respetivamente.
Miguel Oliveira Grande Prémio de Itália Campeonato do Mundo desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)