Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Parlamento aprova voto de saudação à seleção de ténis de mesa

A seleção portuguesa de ténis de mesa venceu, pela primeira vez, o campeonato da Europa.
3 de Outubro de 2014 às 14:28
O parlamento considera que o título alcançado constitui "motivo de orgulho para todos os portugueses"
O parlamento considera que o título alcançado constitui 'motivo de orgulho para todos os portugueses' FOTO: Pedro Ferreira

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação à seleção portuguesa de ténis de mesa pela conquista do campeonato da Europa, apresentado por todas as bancadas.

No domingo, a seleção portuguesa de ténis de mesa venceu, pela primeira vez, o campeonato da Europa, ao derrotar a Alemanha por 3-1 na final dos europeus por equipas, que se disputaram em Lisboa.

"A seleção portuguesa de ténis de mesa atingiu o ponto mais alto da história da modalidade em Portugal", lê-se no voto apresentado por PSD, PS, CDS-PP, PCP, BE e PEV, que assinalam o facto de Portugal anteriormente "nunca ter chegado a uma final de campeonatos da Europa".

O parlamento considera que o título alcançado constitui "motivo de orgulho para todos os portugueses, incentivo para os mais jovens e para a prática da modalidade".

Através deste voto de saudação, "a Assembleia da República associa-se ao sentimento de reconhecimento nacional por este resultado inédito, saudando os atletas, a equipa técnica e a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa pela excelente demonstração do seu valor desportivo".

Assembleia da República ténis de mesa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)