Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Pedro Lamy vence Seis Horas de Xangai

Aos comandos de um Aston Martin, equipa liderou a prova praticamente do princípio ao fim.
2 de Novembro de 2014 às 16:16
"Foi um bom resultado para a equipa, que se tem mostrado bastante competitiva", disse Pedro Lamy
'Foi um bom resultado para a equipa, que se tem mostrado bastante competitiva', disse Pedro Lamy FOTO: Direitos Reservados

O piloto português Pedro Lamy, juntamente com Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard, venceu este domingo as Seis Horas de Xangai na categoria GTE Am, terminando no 20.º lugar global a sexta prova do campeonato do mundo de resistência.

Aos comandos de um Aston Martin oficial, Lamy, o francês Dalla Lana e o dinamarquês Nygaard, que largaram na frente entre os carros da sua categoria, lideraram a prova praticamente do princípio ao fim e repetiram o triunfo obtido nos Estados Unidos, depois do segundo posto no Japão.

"Foi um bom resultado para a equipa, que se tem mostrado bastante competitiva nesta segunda metade do campeonato. Não foi uma corrida fácil, com muita pressão por parte dos nossos adversários, mas conseguimos manter um bom ritmo ao longo de toda a prova, que nos permitiu subir, mais uma vez, ao lugar mais alto do pódio", referiu o piloto português, autor volta mais rápida da categoria GTE Am.

O trio da Aston Martin completou 165 voltas ao longo das seis horas de prova, menos 23 do que os vencedores, Anthony Davidson e Sébastien Buemi, num dos Toyota oficiais da categoria LMP1.

No campeonato, Lamy, Dalla Lana e Nygaard somam 123 pontos, contra os 154 dos dinamarqueses Kristian Poulsen e David Heinemeier-Hansson, pilotos do outro Aston Martin oficial e líderes da categoria.

A próxima prova do campeonato do mundo de resistência realiza-se no Barhain, a 15 de novembro.

Pedro Lamy Paul Dalla Lana Christoffer Nygaard Seis Horas Xangai
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)