Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Pilotos portugueses lamentam morte de Bianchi

Francês não resistiu a ferimentos.
18 de Julho de 2015 às 12:08
Bianchi permanecia em coma desde o acidente ocorrido em outubro em Suzuka
Bianchi permanecia em coma desde o acidente ocorrido em outubro em Suzuka FOTO: EPA
O português António Félix da Costa lamentou este sábado a morte de Jules Bianchi, piloto francês de Fórmula 1 que morreu na sexta-feira na sequência de um acidente no Grande Prémio do Japão em outubro de 2014.

"Hoje é um dia duro para mim e muito negro para o automobilismo. O Jules deixou-nos esta noite. Descansa em paz amigo, foi um prazer ter partilhado pistas, corridas e pódios contigo", escreveu Félix da Costa na sua página no Facebook.

O português, atual piloto do campeonato alemão de turismo (DTM), cruzou-se com Jules Bianchi noutros campeonatos, nomeadamente no World Series by Renault 3.5.

Tiago Monteiro, que disputa o campeonato do mundo de carros de turismo e que já passou pela Fórmula 1, também utilizou o Facebook para assinalar o momento: "Descansa em paz Jules. Sem dúvida um dia muito triste para o automobilismo", escreveu.

Na mesma rede social, Miguel Oliveira assinalou "triste acordar com estas notícias" e completou: "DEP [descansa em paz] Jules".

O piloto francês de 25 anos morreu na noite de sexta-feira no Centro Hospitalar da Universidade de Nice, no sul de França, onde permanecia em coma desde o acidente ocorrido em outubro em Suzuka.

António Félix da Costa Jules Bianchi Grande Prémio do Japão Tiago Monteiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)