Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Portugal estreia nova prova de orientação

Primeira edição do Portugal City Race arranca em Braga.
C.C. 14 de Março de 2015 às 15:08
Atleta de orientação no Porto City Race
Atleta de orientação no Porto City Race FOTO: Susana Luzir

O Portugal City Race, uma nova prova de orientação, vai estrear este mês em Portugal. A primeira etapa desta edição inaugural começa no dia 28 de março, em Braga, passando depois por Vila do Conde, Barcelos, Penafiel, Viseu e Porto, onde terminará no dia 27 de setembro.

Esta prova é inspirada no City Race Euro Tour, uma competição que nasceu em 2014, na cidade de Londres, no Reino Unido. Fernando Costa, um dos responsáveis por trazer este conceito para Portugal, tem elevadas expectativas no sucesso da prova em território nacional.

"É uma iniciativa com enorme potencial, como se verifica atualmente à escala europeia, onde existe um número crescente de cidades a aderirem à iniciativa e a recolherem benefícios das sinergias criadas entre todos", explicou Fernando Costa.

As provas de orientação consistem em percorrer uma determinada distância, num terreno variado e desconhecido, ao mesmo tempo que se avalia a capacidade de interpretação dos atletas que, com a ajuda de um mapa e uma bússola, decidem qual, de acordo com o seu instinto, é o melhor itinerário a seguir.

Portugal nova prova estreia prova orientação edição primeira edição Portugal city race braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)