Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Rali de Portugal: Troços novos são o maior desafio

Arranque da quinta prova do Mundial.
21 de Maio de 2015 às 14:15
Ogier foi o vencedor das três primeiras provas
Ogier foi o vencedor das três primeiras provas FOTO: Filipe Farinha

O 'novo' Rali de Portugal, os troços ainda desconhecidos e a incerteza sobre a degradação do piso são vistos como grandes desafios por Sébastien Ogier, Thierry Neuville ou Mads Ostberg, antes do arranque da quinta prova do Mundial.


Depois do 'shakedown' realizado esta quinta-feira de manhã, em Paredes, e antes da superespecial de Lousada, que abre o rali às 19h00, o francês Sébastien Ogier (Volswagen) elogiou a qualidade dos troços, mas disse que o piso é mais macio do que era no Algarve e sublinhou que, "em algumas secções, a segunda passagem vai ser muito complicada".


Bicampeão do mundo e líder do campeonato, o francês, entusiasmado por descobrir um novo rali, considera que a escolha dos pneus será fundamental: "a tendência será para escolher macios, mas, com temperaturas elevadas, não é assim tão óbvio.
Não temos muita experiência. Há duas semanas, quando testámos, estava a chover".


Confiante de que os problemas que o afastaram da luta pela vitória no Rali da Argentina estão ultrapassados, o vencedor das três primeiras provas - Monte Carlo, Suécia e México - assume que terá de correr riscos, sobretudo porque vai abrir a estrada na sexta-feira e no sábado. "É sempre uma desvantagem, tenho sempre de correr riscos, tenho de ser mais agressivo", completou.

Rali de Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)