Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Reinaldo Ventura despede-se do FC Porto

Hoquista confirma ida para Barcelos.
16 de Maio de 2015 às 17:47
Reinaldo Ventura esteve 26 épocas ao serviço dos 'dragões'
Reinaldo Ventura esteve 26 épocas ao serviço dos 'dragões' FOTO: Manuel Azevedo
Reinaldo Ventura, capitão da equipa de hóquei em patins do FC Porto, anunciou este sábado a sua saída após 26 épocas ao serviço dos 'dragões' e confirmou o ingresso no Óquei de Barcelos.

"Escolhi este meio para confirmar que hoje [este sábado] será o meu último jogo pelo meu FC Porto", escreveu Reinaldo Ventura na página pessoal do Facebook, no dia em que festeja 37 anos e em que disputa a última partida ao serviço dos 'azuis e brancos', no Dragão Caixa, frente ao Valongo.

Numa extensa mensagem, Reinaldo Ventura mostrou-se agradecido a toda a estrutura portista, bem como aos adeptos que considerou serem "únicos". "Mas nesta altura, o que interessa é que quero agradecer em primeiro lugar ao FC Porto, que me permitiu ser e ter o que tenho hoje. Tenho a certeza que sempre defendi os superiores interesses do clube, sempre me identifiquei e lutei pelos ideais e espírito bairrista que nos corre nas veias", escreveu o internacional português.

Confirma Óquei de Barcelos
"Decidi continuar o meu percurso noutro grande de Portugal, o OC Barcelos. Jogando e tentando ser feliz, defenderei a camisola com o mesmo profissionalismo e ambição, procurando acrescentar títulos ao meu currículo", revelou.

Reinaldo Ventura escusou-se ainda a explicar os motivos que o levaram a deixar o FC Porto salientando, no entanto, que o mais importante é lembrar o passado.

"Podem dizer, inventar e especular sobre as razões da minha saída, mas existe uma coisa que ninguém pode mudar: a história, e essa ninguém pode alterar", disse ainda.
hoquista Reinaldo Ventura despede-se FC Porto Óquei de Barcelos hóquei em patins
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)