Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Rio2016: Fisco pede documentação das obras

Objetivo é "velar pela transparência do projeto".
7 de Agosto de 2015 às 09:13
Requerimento implica as obras no Parque Olímpico, que concentrará a maioria das modalidades, e Complexo Olímpico de Deodoro
Requerimento implica as obras no Parque Olímpico, que concentrará a maioria das modalidades, e Complexo Olímpico de Deodoro FOTO: EPA
As autoridades fiscais brasileiras solicitaram na quinta-feira ao município do Rio de Janeiro toda a documentação relativa às obras para os Jogos Rio2016, com o objetivo de "velar pela transparência do projeto olímpico".

Este requerimento implica as obras no Parque Olímpico, que concentrará a maioria das modalidades, e no Complexo Olímpico de Deodoro, onde decorrerão as provas de outras 11 modalidades.

O coordenador da comissão do trabalho fiscal para os Jogos Olímpicos Rio2016, Leandro Mitideri, pretende focar-se nos projetos aprovados mediante concurso público para que o Tribunal de Contas possa avaliar a correta execução das obras.

"Na reunião com todos os organismos de controlo verificámos que as últimas auditorias fiscais não tiveram acesso aos projetos", revelou Leandro Mitideri aos jornalistas.

O mesmo coordenador explicou que "é obrigatório fazer-se um anúncio público sempre que se efetue uma alteração ao projeto executivo original", mesmo que as obras para grandes eventos estejam sujeitas a um "regime diferente".

Rio de Janeiro Jogos Rio2016 Parque Olímpico obras
Ver comentários