Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Rossi reitera suspeita de concertação entre espanhóis

Objetivo foi beneficiar Lorenzo.
8 de Novembro de 2015 às 16:27
Para Rossi, na foto, Marquéz limitou-se a "aguentar atrás de Lorenzo"
Para Rossi, na foto, Marquéz limitou-se a 'aguentar atrás de Lorenzo' FOTO: Reuters

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) reiterou este domingo a sua suspeita acerca da existência de uma concertação entre espanhóis no Mundial de MotoGP, afirmando que Marc Márquez (Honda) funcionou como "guarda-costas" de Jorge Lorenzo (Yamaha).


Lorenzo conquistou hoje o terceiro título de campeão mundial de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, tendo partido em primeiro da 18.ª e última prova do mundial de velocidade, a sete pontos de Rossi (que partiu em último, por castigo).


"Na segunda parte da temporada, Lorenzo esteve muito bem, mas desde Phillip Island aconteceu algo estranho. O comportamento de [Marc] Marquéz foi muito estranho. Tive de combater dois pilotos. Hoje todos puderam ver qual era o seu plano", disse, em declarações ao canal de televisão Sky.


"Aguentar atrás de Lorenzo"
Para Rossi, Marquéz limitou-se hoje a "aguentar atrás de Lorenzo", manifestando-se surpreso por a Honda aceitar este comportamento por parte de um dos seus pilotos.


"Lorenzo é um grande piloto e teria sido ótimo que o Mundial fosse jogado no circuito. Creio que, assim, nem ele próprio está satisfeito", disse.


Para o desfecho do campeonato acabou por ser determinante a penúltima etapa, no circuito de Sepang, na Malásia, onde Rossi e o espanhol Marc Márquez, bicampeão mundial, foram protagonistas de um episódio que resultou em duas das semanas mais polémicas do MotoGP, a anteceder o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18.ª e última prova do calendário.


Os dois envolveram-se num 'duro' duelo pela terceira posição da corrida, e, após algumas trocas de posições e ultrapassagens mais ou menos 'arriscadas', tocaram-se, com resultado negativo para Márquez, que acabou por cair.

Valentino Rossi Yamaha Mundial de MotoGP espanhóis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)