Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Rui Costa tenta o tetra

Transmissão em direto e em exclusivo para Portugal todos os dias na CMTV (canal 8 do MEO e da NOS).
Pedro Carreira 10 de Junho de 2017 às 09:41
Rui Costa (UAE Emirates) começa hoje a lutar pela quarta vitória na Volta à Suíça em bicicleta, uma corrida que é transmitida em direto e em exclusivo para Portugal pela CMTV (canal 8 MEO e NOS).

Depois dos sucessos de 2012, 2013 e 2014, o ciclista português surge em solo helvético na sequência de um 27º lugar na geral individual da Volta à Itália, que acabou há menos de duas semanas. Nessa mesma prova, Rui Costa foi segundo classificado em três etapas.

Na Suíça, o campeão do mundo de estrada de 2013 assume apenas a vontade de ficar entre os cinco primeiros. Para o conseguir, Rui Costa terá a concorrência de outros grandes nomes do pelotão internacional, como Tom Dumoulin (Hol./Sunweb), vencedor sensação do Giro, ou ainda de Greg Van Avermaet (Bel./BMC), campeão olímpico em título. Miguel Ángel López (Col./Astana), que ganhou na Suíça em 2016, vai participar, de regresso à competição após fraturar a tíbia da perna direita.

No percurso há várias etapas de alta montanha, pelo que se espera luta até ao último metro pela camisola amarela. Já hoje, cumprem-se os primeiros quilómetros desta edição (81ª), com um prólogo em Cham. Todos os dias, ao início da tarde, vai poder seguir a corrida em direto na CMTV, com comentários de Pedro Carreira e Nuno Sabido, que acredita em Rui Costa: "Ele vai para ganhar!".
CMTV Rui Costa Volta à Suiça Emirates Portugal MEO NOS
Ver comentários